Depois da vitória diante do Interclube, por 2-0, o Desportivo da Huíla está a trabalhar com afinco, visando o jogo de sábado, diante do ASA, em jogo da sétima jornada do campeonato angolano de futebol, Girabolazap, para o qual parte com duas baixas de vulto.

O avançado Kémbua contraiu uma lesão na perna direita, no jogo contra o Kabuscorp do Palanca, e o central e capitão da equipa, Chiwe, padece de uma contusão no joelho esquerdo, e ambos não recuperaram. Para os seus lugares vão jogar Lito ou Beto Chicafa (avançados) e Bonifácio (defesa).

Em entrevista à Angop, após o terceiro treino semanal, o técnico-adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, disse que a equipa está moralizada fruto dos bons resultados que tem obtido no campeonato, “mas que há cautelas a observar para não embandeirar em arco”. “Quando há vitórias existem benefícios, e os ganhos são estes, a motivação cresce, os adeptos estão eufóricos e a direção também, mas é necessário manter o ritmo”, sublinhou o adjunto de Ivo Raimundo Traça.

Admitiu que será uma partida “bastante” difícil, uma vez que o ASA também vem de uma vitória fora de casa e fará de tudo para contrariar a boa disposição do Desportivo da Huíla.

Segundo disse Lacerda Chipongue, o Desportivo da Huíla quando desloca-se a Luanda tem feitos bons resultados e desta vez vai tentar manter esse desiderato, por forma a subir cada vez mais na classificação.

O Desportivo da Huíla ocupa o segundo lugar do campeonato angolano de futebol, com 13 pontos, prova liderada pelo 1º de Agosto, com mais dois.