O FC 4 de Abril, do Cuando Cubango, e o Recreativo da Caála empataram hoje a zero, no estádio municipal de Mengue, na sequência da sétima jornada do campeonato angolano de futebol, GirabolaZap2016.

Nesta partida, as duas equipas entraram com muita precaução defensiva e a jogar no erro do adversário, assistindo-se, por isso, nos primeiros quinze minutos, a uma partida sem grandes momentos de perigo, onde as defesas suplantaram os ataques.

O primeiro momento de perigo foi registado aos 15 minutos, quando Manucho, avançado do 4 de Abril, isolado, com o guarda-redes batido e a baliza aberta, atirou ao lado, na sequência de uma jogada bem desenhada.

Em resposta, os caalenses protagonizaram um ataque de enorme perigo através de um remate forte de Landry, que, na sequência de um pontapé de canto, atirou a centímetros do posto esquerdo da baliza defendida por Rochana, que teve uma tarde de pouco trabalho.

O 4 de Abril respondeu igualmente com perigo aos 25 minutos com remate forte de Vander, à entrada da área, obrigando Carlos a uma defesa apertada.

Nesta toada, a equipa anfitriã continuou a criar enormes oportunidades para o golo, sendo que os seus avançados, nomeadamente Vander, Manucho e Dany, não conseguiam desferir com eficácia o último toque para o golo.

Na etapa complementar, notou-se um ligeiro ascendente do 4 de Abril, mas definitivamente ficou provada a falta de eficácia por parte dos seus avançados, que mesmo a jogar diante do seu público e criando várias ocasiões de golo, não acertavam com a baliza.

Para mudar o ritmo dos acontecimentos, o técnico João Machado fez entrar Dário, Jairzinho e Estefane, mas no cômputo geral e apesar de aumentarem o caudal ofensivo da equipa, o resultado continuava teimoso em não se alterar.

Nesta fase de Jogo, o Recreativo da Caala, sem iniciativa de jogo e a atuar no erro do adversário, não criou nenhuma oportunidade clara para visar a baliza adversária.