O defesas Atunako e os médios Quinzinho, Gaúcho e Norberto, a recuperarem de paludismo e de lesão, falham o jogo de sábado do Progresso da Lunda Sul frente ao Recreativo da Caála, referente à 9ª jornada do Girabola2016.

Em entrevista à Angop, em Saurimo, no final do treino da manhã desta quinta-feira, sobre o estado clínico da agremiação, o médico do clube, Eloa Tumba, informou que Quinzinho e Gaúcho estão a recuperar de paludismo, Norberto encontra-se com ferimentos nos dedos do pé direito, enquanto Atunako tem uma pequena ruptura muscular no pé direito.

Eloa Tumba garantiu que os lesionados estão a ser assistidos pelo departamento médico do grémio da Lunda, que espera uma recuperação rápida dos jogadores, tendo em vista os próximos desafios do campeonato em que querem continuar a somar.

Afirmou que o caso dos atletas não é muito grave, mas continuam a ser observados com muita atenção, lamentando o estado clinico que assola a agremiação.

Mesmo com baixa no plantel, o treinador Kito Ribeiro mostra-se confiante numa vitória no Estádio das Mangueiras, tendo realçado em entrevista à Angop, no final da sessão de treino, que o grupo de trabalho está moralizado para fazer um bom resultado diante da Caála.

A sessão baseou-se sobretudo nos trabalhos de resistência através de exercícios físicos, corrida ligeira e controle de bola.