O Futebol Club 4 de Abril do Cuando Cubango e o Desportivo da Huila empataram este sábado 0-0, no estádio municipal de Mengue, na sequência da décima primeira jornada do campeonato angolano de futebol, GirabolaZap2016.

O primeiro momento de perigo foi registado aos quatro minutos, quando o avançado Manucho, que recebeu o passe de Dany, dentro da grande área, atirou por cima da baliza defendida por Lambito. O avançado do 4 de Abril, isolado e com o guarda-redes batido e baliza aberta, voltou a desperdiçar aos nove minutos atirando ao lado na sequência de uma jogada bem desenhada.

A resposta chegou aos 15 minutos, quando os militares da frente sul, protagonizaram um ataque de enorme perigo através de um remate forte de Mendes, dentro da pequena área, a ser travado pelo guarda-redes Rochana.

A partir daí notou-se uma ligeira letargia atacante por parte das duas equipas, que jogando no mesmo sistema tático, com quatro defesas e igual número de atletas na zona intermediária e dois atacantes, fechavam-se mutuamente, prendendo a bola no meio campo. A tendência manteve-se, sem muitas oportunidades de realce, terminando os primeiros 45 minutos de jogo com o resultado nulo.

No reatamento, o equilíbrio continuou a ser a tónica dominante, embora com um sinal mais para a equipa que jogava em casa.

O técnico João Machado colocou Paulucho, Jair e Dário em substituição a Kandu, Payito e Manucho.

Com as substituições realizadas, a equipa ganhou maior consistência ofensiva e jogadas bem delineadas, mas Jair, Dário e Dany, continuavam muito perdulários na hora do “golpe final”. O empate a zero prevaleceu até ao apito final.