O Petro de Luanda atrasou-se na corrida à liderança do GirabolaZap2016, ao consentir a derrota diante do Interclube, por 1-2, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol da primeira divisão, disputado no Estádio dos Coqueiros.

Num desafio pautado pela tónica do equilíbrio, os golos foram rubricados por Rico e Moco, aos 35 e 90 minutos, pelo emblema da “polícia”, enquanto que o defesa central Abdul (43), reduziu para os petrolíferos.

Inicialmente foram os “azulinhos” a darem o primeiro sinal de perigo, com remate madrugador à baliza contrária. Na resposta, os “tricolores” procederam da mesma forma, em que as ações eram praticamente repartidas, decorridos 10 minutos.

Aos 24, Jiresse entra para o lugar do lesionado Diógenes, no setor intermédio do Petro. Apesar disso, o Interclube inaugurou o marcador por Rico, na sequência de desvio de cabeça de um cruzamento de Karanga, que cobrou uma falta do adversário. O petrolífero Balakai por pouco visava a baliza contrária, decorridos 40 minutos.

Desta pressão, Abdul iguala para o Petro, também no desvio de um cruzamento do seu colega Balakai, sem hipóteses de defesa do guarda-redes Nelson. Nesta toada, a partida chega ao intervalo com o resultado repartido.

No reatamento, sinal relativo a pender mais para o lado do Interclube, que passou a incomodar com maior frequência o reduto do Petro, que substitui Carlinho por Elio, aos 51 minutos. Do outro lado, Moco entrou para o lugar de Poulson, e Mateus para o de Balakai, no Petro, aos 73. Ainda Chico é trocado por Mabululu, no Interclube, que desperdiçou uma soberba oportunidade de violar a rede dos oponentes, aos 80.

Já na fase derradeira, quando os cerca de cinco mil espectadores presentes nas bancadas esperavam por uma igualdade, o irreverente Moco adiantou a sua turma no resultado final, num quase idêntico tento anterior do seu colega, deitando por terra as pretensões dos petrolíferos.

Antes do apito final do árbitro António Dungula, o jogador Cachi ainda rendeu Dasfaa, no plantel da turma do Interclube, numa clara intenção de travar o ânimo do Petro. Com este triunfo o Interclube sobe para a terceira posição, com 19 pontos, os mesmos que o Recreativo do Libolo, enquanto que o Petro continua no segundo posto, com 20.

Na próxima jornada o Petro vai ao encontro do Atlético Sport Aviação (ASA), aos passo que o Interclube recebe, no 22 de Junho, o Benfica de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.