As equipas do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Petro de Luanda, empataram a zero em partida realizada no estádio dos Coqueiros, referente a 12 ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2016.

O primeiro sinal de perigo aconteceu aos 12 minutos a favor dos visitantes (Petro), quando Diógenes desfez-se da defesa contrária e rematou forte para uma defesa difícil do guarda-redes aviador, Maguette.

Daí em diante, as duas equipas procuraram sempre sair em jogadas de contra-ataque, procurando jogar no erro do adversário e com remates à distância, mas, a falta de finalização e a boa postura dos dois guarda-redes fizeram com que fossem ao intervalo com o placar em branco.

Ao contrário da primeira, o ASA assumiu ligeiramente a segunda etapa, com mais iniciativas de jogo, ao passo que o Petro limitou-se a defender, face ao pendor ofensivo dos aviadores.

Mas foram os petrolíferos que beneficiaram de uma grande penalidade aos 53 minutos, não concretizada por Job, que permitiu a defesa do guarda-redes aviador.

Outro lance de muito perigo surgiu aos 84 minutos, quando Fofó desferiu um forte remate para a baliza do guarda-redes petrolífero Gerson, o que levou alguns adeptos aviadores a gritar golo, uma vez que o guarda-redes não tinha qualquer hipótese de defesa.

Com este resultado, o ASA passa a somar 10 pontos na 16ª posição, enquanto o Petro soma 21 pontos na 4ª posição.

Na próxima jornada o ASA defronta o Benfica de Luanda, e o Petro vai defrontar o Progresso do Sambizanga.