Os dois primeiros classificados do campeonato angolano de futebol, 1.º de Agosto e Interclube, defrontam-se no domingo, em Luanda, no fecho da 13.ª jornada do ‘Girabola’ e no jogo maior do fim de semana.

Os ‘militares’ do 1.º de Agosto, confortáveis no primeiro lugar e com um jogo por disputar, vêm de uma derrota, frente ao Kabuscorp do Palanca, no sábado, e enfrentam no estádio 11 de Novembro novo teste à liderança, frente aos ‘polícias’, também de Luanda.

Já o Interclube isolou-se no segundo lugar depois de bater o Benfica de Luanda na última jornada, a cinco pontos do líder, tendo agora a possibilidade de encurtar a diferença.

Outro dérbi de Luanda disputa-se no estádio da Cidade, no sábado, e coloca frente a frente o Petro de Luanda e o Progresso de Sambizanga, com ambas as equipas separadas na tabela por quatro pontos, com vantagem para os ‘petrolíferos’, mas que na última jornada perderam a vice-liderança do ‘Girabola’.

Ainda na capital angolana, a jornada abre na sexta-feira com o Benfica de Luanda a receber no estádio 11 de Novembro a equipa do ASA, com os ‘aviadores’ a ocuparem desde a jornada anterior o último lugar da tabela classificativa.

Igualmente na sexta-feira disputa-se o dérbi de Benguela, com a Académica do Lobito a receber durante a tarde, no estádio do Buraco, os vizinhos do 1.º de Maio, com ambas as equipas à procura de pontos para fugirem à despromoção.

Já no sábado, novamente em Calulo, no Cuanza Sul, o campeão em título Recreativo do Libolo recebe a formação do Sagrada Esperança - afastado quarta-feira da taças africanas -, depois de ter marcado passo em casa, na jornada anterior, empatando de forma surpreendente frente ao Progresso de Sambizanga.

Calendário da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 20 mai:

Académica do Lobito - 1.º de Maio.

Benfica de Luanda - ASA.

- Sábado, 21 mai:

Progresso da Lunda Sul - Desportivo da Huíla.

Progresso do Sambizanga - Petro de Luanda.

04 de Abril - Kabuscorp do Palanca.

- Domingo, 22 mai:

Recreativo do Libolo - Sagrada Esperança.

Recreativo da Caála - Porcelana FC.

1.º de Agosto - Interclube.