Depois de oito meses sem jogar devido a uma lesão no joelho esquerdo, o avançado Chiquinho Nambalo, do Desportivo da Huíla, está recuperado e foi convocado para o jogo deste sábado, em Saurimo, contra o Progresso da Lunda Sul, referente à 13ª jornada do GirabolaZap 2016.

O avançado vem de uma longa paragem motivada por lesão contraída na 24ª jornada do campeonato transato, no jogo diante do despromovido Domant FC do Bengo, tendo estado até à semana passada a fazer trabalhos de fisioterapia no clube “militar” das Forças Armadas Angolanas 1º de Agosto.

Chiquinho foi o melhor marcador da equipa na época passada, com 12 golos.

O treinador-adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, em declarações à Angop, disse que a equipa técnica vai contar com o atacante e o lateral direito Elísio, que também esteve adoentado.

“O Chiquinho e o Elísio já estão a treinar com equipa principal, e tudo está definido para que no jogo diante do Progresso da Lunda Sul alinhem e ajudem o grupo a sair da onda de maus resultados”, disse.

Lacerda Chipongue disse que a sua formação está concentrada e já esqueceu o desaire obtido no domingo passado, diante da Académica do Lobito, com quem perdeu por 1-2, em casa.

Referiu que uma das virtudes do Desportivo da Huíla é reconhecer o potencial do adversário e os erros cometidos durante as partidas, por isso estão a trabalhar para que no sábado os mesmos não se repitam.

O Desportivo da Huíla ocupa a sétima posição do campeonato nacional de futebol com 18 pontos, contra 14 do seu adversário de ocasião, no nono lugar, competição liderada pelo 1º de Agosto com 27.