O futebolista da República Democrática do Congo, Trésor Mputo Mabi, foi obrigado a pagar uma indemnização no valor de dois milhões de dólares ao clube angolano do Kabuscorp do Palanca, por incumprimento de contrato, numa decisão da Federação Internacional da modalidade (FIFA).

Depois de, em Janeiro, ter feito entrar na FIFA um pedido de indemnização do referido valor ao atacante, por ter abandonado a agremiação, em Abril de 2015, desrespeitando o contrato que tinha assinado, válido até final desta época, o Kabuscorp viu o juiz do Comité de análise da FIFA dar-lhe razão integral no processo.

Trésor Mputu Mabi, que chegou a ser considerado um dos melhores jogadores africanos a tuar no continente, foi condenado a pagar dois milhões de dólares ao emblema angolano, num prazo máximo de 30 dias, segundo noticia o Jornal a Bola, na sua edição de quinta-feira.

O valor pedido pelo Kabuscorp divide-se em 500 mil dólares por violação de contrato e 1,5 milhões por danos materiais, como o pagamento da transferência ao TP Mazembe, da República Democrática do Congo.

Trésor Mputu Mabi pode ainda recorrer para o TAS sendo que, neste momento, encontra-se castigado e sem poder jogar.