O 1º de Agosto empatou domingo, em Luanda, por 3-3, frente ao Interclube, no jogo de encerramento da 10ª terceira jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola Zap 2016) depois de estar a vencer antes do intervalo, por três zero.

Na partida disputada no Estádio 11 de Novembro, as duas equipas entram defensivamente bem, mas os donos da casa estavam mais ofensivos e aos 3 minutos Ary Papel num contra-ataque na área adversária não conseguiu transformar a jogada em golo.

Os militares, inconformados, foram a procura de outras soluções para chegar ao golo e, aos 7 minutos, Isaac isolou-se no lado direito, cruzou e Gelson em posição privilegiada fez o primeiro golo da partida (1-0).

Sem o Interclube acordar da distração, dois minutos depois Gelson numa combinação com Ibukun entrou na defensiva dos “polícias” e Ibukun cruzou e Ary Papel agradecendo fez o segundo golo da partida a favor do 1º de Agosto.

Os afetos ao Ministério do Interio, apesar de sofrerem os dois golos e não estarem a jogar mal, cometiam alguns erros defensivos, facto que levou a que no minuto 22 , Ibukun fora da grande área rematasse forte passando a bola entre as pernas do guarda-redes Nelson que aparentava desmoralizado por ter sofrido os dois golos muito cedo.

Depois dos três golos, o técnico Zdravko Logarusic (Interclube) foi procurar soluções no banco, tirando Paz e Dasfaa dos seus lugares e colocando Paty e Cachi que fizeram diferença e mudaram o ataque.

Aos 35 minutos, os policias já com mais motivação, Karanga recebeu a bola no meio campo entrou até ao terreno adversário passou por Rico cruzou a Cachi e reduziu o placar (1-3), resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento da partida , o 1º de Agosto entrou mas cauteloso visto que o Interclube não se inibiu com a desvantagem que levou ao intervalo.

O técnico do 1º de Agosto, Dragan Jovic, vendo a progressão do adversário, procurou soluções no banco para quebrar o ataque do adversário. Por isso, fez entrar entrar Milambo e tirou Bua aos 56 minutos esgotando as substituições com a entrada de Paizo (69’) e Milambo (76’).

Mas foi o Interclube que chegou aos dois golos, numa altura em que os militares recuaram nas suas linhas ofensivas. Moco marcou aos 85 minutos e Paty fez o empate aos 89 minutos.

Com este resultado, os militares mantêm-se na liderança agora com 28 pontos, seguido pelo Recreativo do Libolo e Petro de Luanda, ambos com 24. O Interclube está em quarto com 22, enquanto que o Porcelana FC do Cuanza Norte ocupa a última posição (11).