O duelo de Luanda entre os ‘aviadores’ do ASA e os ‘militares’ do 1.º de Agosto, que ocupam os extremos da tabela do campeonato angolano de futebol, abre na sexta-feira a 14.ª jornada do ‘Girabola’.

O jogo principal da jornada, no estádio dos Coqueiros, coloca à prova a liderança do 1.º de Agosto, há dois jogos sem vencer, frente a um ASA que tenta fugir aos últimos lugares da tabela, moralizado com a vitória na última ronda frente ao Benfica de Luanda.

À espreita está o Recreativo do Libolo, que joga no domingo no campo Dinizes com o Porcelana FC, do vizinho Cuanza Norte, depois de ter vencido, na quarta-feira, o Desportivo da Huíla (1-0) em jogo antecipado da 15.ª jornada do ‘Girabola’.

O campeão de 2015, treinado pelo português João Paulo Costa, está assim a um ponto do líder 1.º de Agosto, embora com mais uma partida disputada, enquanto os ‘militares’ têm ainda um jogo em atraso à entrada da jornada.

Nos jogos de sábado, destaque para a receção em Luanda do Kabuscorp do Palanca ao Académico do Lobito, que tenta fugir aos últimos lugares, bem como a viagem do Progresso do Sambizanga da capital até ao terreno do Sagrada Esperança, na Lunda Norte, separados na tabela por três pontos.

No domingo, disputa-se outro clássico de Luanda, com o Petro a receber o Benfica, estando as ‘águias’ da capital pressionadas pelos maus resultados das últimas jornadas e que ameaçam o lugar do treinador angolano Zeca Amaral.

Em Benguela, o histórico 1.º de Maio, em lugar de despromoção, recebe no domingo o Progresso da Lunda Sul, confortável na primeira metade da tabela.