O Kabuscorp do Palanca ascendeu este sábado à quarta posição do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2016) com 24 pontos, mercê da vitória, por 2-0, diante a Académica do Lobito, em partida da 14ª jornada disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Numa partida em que o equilíbrio foi a tónica da primeira parte, o Kabuscorp do Palanca, que ocupava a 5ª posição, inaugurou o marcador aos 16 minutos por Nary, que rematou forte numa situação de recarga.

Os académicos, em função da pressão ofensiva dos anfitriões, procuraram soluções no banco. Aos 21 minutos o técnico António Lopes “Chiby” tirou Ciló e fez entrar Kadu para o reforço do sector intermédio.

Apesar das cautelas defensivas, os “académicos” não foram capazes de igualar a partida porque até ao intervalo foram os “palanquinos” que estiveram mais próximos do segundo golo.

No reatamento, o técnico do Kabuscorp do Palanca, Mateus Agostinho “Bodunha”, manteve a confiança no onze inicial; já os lobitangas lançaram os centrais Rubem e Chabalala em substituição de Cláudio e Poco, respetivamente.

Mesmo com o setor defensivo refrescado, a equipa de António Lopes voltou a claudicar ao consentir o segundo golo por Meda, aos 89 minutos.

Com a derrota, a Académica do Lobito continua na 13ª posição, com 14 pontos. Na próxima jornada (15ª) vai defrontar o Interclube, enquanto o Kabuscorp do Palanca vai à Lunda Sul defrontar o Progresso local.