O Recreativo do Libolo, campeão angolano de futebol em título, mantém-se em perseguição ao 1.º de Agosto, líder do ‘Girabola’, depois de ter vencido este domingo na deslocação aos vizinhos do Cuanza Norte.

A equipa treinada pelo português João Paulo Costa continua apostada em chegar ao seu terceiro título consecutivo, permanecendo a um ponto do líder, depois de ter vencido sem dificuldades, por 4-1, a formação do Porcelana FC, em jogo da 14.ª jornada.

Ainda assim, o emblema do Cuanza Sul conta com um jogo a mais, relativo à 15.ª jornada, que já disputou na semana passada.

Esta 14.ª jornada abriu na sexta-feira com o 1.º de Agosto a vencer o dérbi de Luanda na casa do ASA, que no fundo da tabela tem as contas da permanência cada vez mais complicadas.

Com esta vitória, os ‘militares’ mantêm segura a liderança do campeonato angolano, ainda com um jogo em atraso para disputar, já praticamente a fechar a primeira volta da competição.

No sábado, ainda em Luanda, a surpresa da jornada foi o empate em casa do Interclube, que na tentativa de uma aproximação ao líder não foi além de um empate a uma bola contra o aflito 04 de Abril, do Cuando Cubango.

Igualmente na capital, o Kabuscorp aproveitou para subir na classificação ao vencer a Académica do Lobito por 2-0, enquanto o Progresso de Sambizanga viajou de Luanda para a Lunda Norte, onde perdeu com o Sagrada Esperança por 1-0.

Durante a tarde de domingo destaque ainda para a vitória do Recreativo da Caála, por 3-1, na viagem do Huambo até ao terreno do Desportivo da Huíla, no sul do país, agora com ambas as equipas a somarem os mesmos 18 pontos.

No fecho da jornada, já ao início da noite de domingo, no estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda confirmou o bom campeonato ao vencer o Benfica por 2-0, agravando a crise de resultados das 'águias' da capital.

Resultados da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 27 mai:

ASA - 1.º de Agosto, 0-3.

- Sábado, 28 mai:

Kabuscorp do Palanca - Académica do Lobito, 2-0.

Sagrada Esperança - Progresso do Sambizanga, 1-0.

Interclube - 04 de Abril, 1-1.

- Domingo, 29 mai:

Porcelana FC - Recreativo do Libolo, 1-4.

Desportivo da Huíla - Recreativo da Caála,1-3.

1.º de Maio - Progresso da Lunda Sul, 1-1.

Petro de Luanda - Benfica de Luanda, 2-0.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 31 pontos (menos um jogo).

2. Recreativo do Libolo, 30 (mais um jogo).

3. Petro de Luanda, 27.

4. Interclube, 24.

5. Kabuscorp do Palanca, 24.

6. Sagrada Esperança, 20 (menos dois jogos).

7. Benfica de Luanda, 18.

8. Desportivo da Huíla, 18 (mais um jogo).

9. Progresso da Lunda Sul, 18 (menos um jogo).

10. Recreativo da Caála, 18.

11. Progresso do Sambizanga, 17.

12. 4 de Abril, 15.

13. Académica do Lobito, 14.

14. 1.º de Maio, 14.

15. ASA, 13.

16. Porcelana FC, 11.