O defesa central Valy (capitão), bem como os médios ofensivos Herve Ndonga e Atunako, vão desfalcar a equipa do Progresso da Lunda Sul no jogo deste domingo com o Sagrada Esperança, para acerto ao calendário da 11ª jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, a ser disputado no estádio municipal das Mangueiras.

De acordo com o técnico-adjunto do Progresso da Lunda Sul, Paulo Figueiredo, o capitão Valy falha o jogo com o Sagrada Esperança porque vai representar a seleção de Cabo Verde no jogo com São Tomé e Príncipe, para apuramento ao CAN2017. Herve Ndonga vai falhar por acumulação de cartões e Atunako por lesão.

Paulo Figueiredo lamentou esta situação mas garantiu que a equipa está moralizada e preparada para disputar o jogo deste domingo.

O técnico que não revelou o jogador que irá substituir o ausente assegurou que no conjunto existem atletas à altura de assumir a respetivas posições para ajudar a equipa a conquistar os três pontos diante do Sagrada Esperança.

O Progresso da Lunda Sul ocupa a nona posição no Girabola 2016 com 18 pontos, enquanto o Sagrada Esperança com 17 é o décimo colocado.