O Progresso da Lunda Sul perdeu este sábado por 0-1, frente ao Kabuscorp do Palanca, em jogo pontualvel à 15ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola 2016), disputado no estádio municipal das Mangueiras em Saurimo.

Os pupilos de Kito Ribeiro até entram melhor no jogo, ao empurrarem o adversário até à sua baliza, mas o Kabuscorp conseguiu controlar rapidamente a ansiedade e manter a tranquilidade.

Até aos oito minutos, os Lundas povoaram o meio campo da turma do Palanca que, por duas vezes, quase violava a baliza de Mário, que teve de fazer duas defesas apertadas e evitar o pior.

Com o domínio do jogo, o Progresso procurava ofuscar a defesa adversária, mas pecava na finalização, como foram os casos de Mongo e Herve , que nos mintos 45 e 48 , dentro da área contrária, remataram fraco à figura de Mário.

Aos 61 minutos Herve voltou a ameaçar a baliza de Mário, atraves de um remate fora da area, mas o guardião da turma do Palanca não teve grandes dificuldades para agarrar a bola.

No tratar da partida assitiu-se um jogo sem muita historia, onde o Kabuscorp muito bem ofensivamente e com muita boa troca de bola, procurava argumentos para chegar fazer o primeiro golo, mas a finalização continuava a claudicar.

No minuto 57, o Kabuscorp ameaçou pela primeira vez a baliza de Wilson, por intermédio de Fundo, que através de um remate forte obrigou o guardião dos Lundas a uma defesa apertada.

O único golo da partida aconteceu no minuto 80, por intermedio de Chole , que aproveitou bem a distração da defesa contrária e de cabeça colocou a sua equipa em vantagem.

Nos minutos finais, o Progresso tudo fazia para chegar a igualdade, mas a grande dificuldade estava no toque final em função da bem arrumada defesa do Kabuscorp.