Futebol/Angola

23-07-2016 21:10

Progresso da Lunda Sul trava Petro nas "Mangueiras"

O Progresso da Lunda Sul empatou hoje, sábado, no seu reduto (2-2), com o Petro de Luanda, em jogo pontuável à 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputado no Estádio Municipal das Mangueiras.
Valy e Herve Ndonga desfalcam ''Lundas'' na rece
Foto: FRANCISCO MIÚDO

O Progresso da Lunda Sul ocupa a nona posi

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O encontro começou bem para o Progresso, com o médio Mendinho a rematar aos seis minutos de fora da área na tentativa de surpreender o guarda-redes contrário, Gerson, que se esforçou para defender a bola com segurança.

Mas foi o Petro quem aproveitou a primeira oportunidade criada no jogo, aos oito minutos. Tiago recebeu passe de Job na ala direita e marcou com um remate o primeiro golo da partida. O Progresso da Lunda Sul reagiu no minuto 11, com Diogo a rematar à distância e obrigar o guarda-redes Gerson a defesa apertada. Tiago, aos 17 minutos, após passe de Mateus na direita do seu ataque voltou a marcar, desta vez de cabeça, fazendo 2-0 para os petrolíferos.

Aos 43 minutos Mongo reduziu para 1-2, através de um livre directo, resultado com que terminou a primeira parte. No reatamento, assistiu-se a uma partida equilibrada, sobretudo no meio campo e quando previa-se que o jogo terminasse assim, eis que Wilson cometeu falta sobre Mongo (aos 90+3') na grande área e o árbitro Benjamim Andrade assinalou penalte para os donos da casa. Mongo converteu, empatando o desafio a duas bolas.

Conteúdo publicado por Sportinforma