O Recreativo da Caála (CRC) venceu no domingo, no seu reduto, o ASA, por 2-0, em partida a contar para a 18ª jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão "Girabolazap", com dois golos de Paizinho.

Os donos da casa entraram fortes na partida, com ataques tecnicamente bem definidos e que, por isso, levavam muito perigo à baliza adversária que procurava defender-se como podia.

A jogar sempre no reduto do adversário, os donos de casa criaram situações de perigo logo no início da partida, nos minutos quatro e seis, por intermédio de Zeca e Vovó.

Nesta dinâmica, aos 31 minutos, Paizinho, aproveitando o erro defensivo do ASA, marcou o primeiro golo, após receber o passe de Gildo que cobrou um pontapé de canto.

Em vantagem, os donos da casa sentiram-se motivados e foram mais audazes nas suas acções, sendo que o ASA apenas reagiu aos 40 minutos, quando Fosso num remate à entrada da grande área obrigou o guarda-redes Carlos a uma defesa apertada.

Com dois minutos de compensação dados pelo quarto árbitro, Bento Muachiassengue, o ASA ainda procurou p equilíbrio no marcador antes do intervalo, por intermédio de Minguito, ao cobrar um livre direto, mas Carlos com punhos desviou a bola.

No reatamento, o ASA veio determinante para inverter a tendência do jogo. O avançado Fosso, aos 47 minutos, viu outra vez Carlos a negar-lhe o golo.

Mas foi o CRC, uma vez mais por Paizinho, que chegou ao golo aos 65 minutos, concluindo de cabeça um perfeito cruzamento de Essombo.

Fruto das mexidas efetuadas pelos dois técnicos, o jogo baixou de ritmo, sem que nada mais de realce se vislumbrasse até ao apito final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.