O Progresso do Sambizanga consentiu este domingo um empate diante do 4 de Abril do Cuando Cubango, por 1-1, em jogo da 19ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, disputado no Estádio da Cidadela.

Os “sambilas” inicialmente dominavam a partida, mas viram-se surpreendidos quando aos 25 minutos a formação do Cuando Cubango abriu o marcador, por intermédio de Pilola.

Antes, aos 10 minutos, o Progresso quase chegou ao golo. Yano, na cobrança de um livre, rematou forte, mas a bola foi à figura do guarda-redes Rochaná.

O Progresso encontrava dificuldades para violar as redes do adversário, apesar das várias oportunidades criadas, pois o 4 de Abril apresentava-se coeso, sobretudo na defesa.

Aos 19’ o avançado Vander passou por três defesas e rematou, forçando uma defesa arrojada de Titi. Os visitantes foram para o intervalo em vantagem.

No reatamento, o Progresso entrou determinado, mas aos 47 minutos Yano, com a baliza desguarnecida, atirou para fora.

À passagem dos 50 minutos, Luis Tati, isolado, acertou no travessão da baliza contrária e dois minutos mais tarde foi feliz no complemento de um cruzamento de Silva, restabelecendo a igualdade (1-1) com toque de cabeça.

Com este empate, o Progresso soma 26 pontos e mantém-se na nona posição, ao passo que o 4 de Abril é 15º com 17.