O duelo entre o Recreativo do Libolo e o Petro de Luanda concentra as atenções da 20.ª jornada do campeonato angolano de futebol, ficando o líder 1.º de Agosto à ‘espreita’ para tentar fugir aos dois perseguidores.

No topo da tabela do ‘Girabola’, o 1.º de Agosto desloca-se no domingo a Saurimo, onde defronta, no estádio das Mangueiras, o Progresso da Lunda Sul, tendo desde a última jornada uma vantagem de quatro pontos para o segundo classificado.

É que o Recreativo do Libolo saiu derrotado da viagem ao terreno do ‘aflito’ ASA, na capital, na última jornada, e agora recebe na vila do Calulo o Petro de Luanda, outro histórico do futebol angolano.

As duas equipas estão separadas por quatro pontos, respetivamente no segundo e terceiro lugar da tabela, e são as únicas que ainda ameaçam o 1.º de Agosto.

As duas partidas decisivas no topo da tabela estão agendadas para a mesma hora.

Esta 20.ª jornada arranca no sábado, com os ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança a receberem no Dundo, na Lunda Norte, os ‘aviadores’ do ASA, estes últimos a tentarem escapar aos últimos lugares enquanto vivem uma profunda crise financeira.

Também no sábado, o Porcelana FC continua a alimentar o sonho da permanência no ‘Girabola’, tendo agora pela frente, em casa, os ‘polícias’ do Interclube, enquanto o Benfica de Luanda joga no Huambo, com o Recreativo da Caála, que tem mais um ponto do que as ‘águias’ da capital.

A jornada encerra apenas na segunda-feira, com a receção no Lubango do Desportivo da Huíla ao Kabuscorp do Palanca.