Girabola2016

06-08-2016 18:29

1º de Agosto 'escorrega' nas mangueiras

O único golo da partida aconteceu no minuto 79, por intermedio de Norberto.
Progresso da Lunda Sul - 1º de Agosto
Foto: Lusa

Progresso da Lunda Sul - 1º de Agosto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A formação do 1º de Agosto perdeu hoje, sábado, por 0-1, diante do Progresso da Lunda Sul, em jogo pontuável à 20ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola), disputado no estádio municipal das Mangueiras.

A jogar em casa, o Progresso da Lunda Sul entrou melhor na partida, com Norberto a rematar forte fora da área, obrigando o guarda-redes Dominique a uma defesa apertada, cedendo assim o primeiro pontapé de canto, a um minuto.

Com o domínio do jogo, o Progresso procurava ofuscar a defesa adversária, mas pecava na finalização, como foi o caso de Mongo, que no minuto 14, dentro da área contrária, rematou fraco à figura de Dominique.

Aos 38 minutos Mongo voltou a ameaçar a baliza de Dominique, através de um remate forte, mas o guardião dos “militares” não teve grandes dificuldades para agarrar a bola.

Durante a primeira parte, a formação do 1º de Agosto não causou nenhuma jogada de perigo, permitindo com que o guardião Wilson passasse de um mero espectador.

No reatar da partida o líder do campeonato entrou mais atrevido, com Gelson aos 53 minutos, através de uma jogada combinada com Ary Papel, a fazer um remate forte, mas o guarda-redes Wilson defendeu com segurança e sem dificuldades.

Daí em diante, assistiu-se um jogo sem muita história, onde o Progresso muito bem ofensivamente e com muita boa troca de bola procurava argumentos para fazer o primeiro golo, mas a finalização continuava a claudicar.

O treinador Kito Ribeiro insatisfeito com a prestação de Mendinho, colocou em campo o avançado Agoya. Este, aos 73, ameaçou novamente a baliza de Dominique, através de um remate forte, obrigando o guardião dos “militares” a uma defesa apertada e espetacular.

O único golo da partida aconteceu no minuto 79, por intermedio de Norberto, que aproveitou bem a distração da defesa contrária e com um remate fora da área, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes Dominique, colocou a sua equipa em vantagem.

Nos minutos finais, o 1º de Agosto tudo fazia para chegar a igualdade, mas a grande dificuldade estava no toque final em função da bem arrumada defesa dos “lundas”.

Conteúdo publicado por Sportinforma