Apesar de ter feito uma boa exibição ante a um adversário meio "adormecido", o Recreativo da Caála perdeu este sábado diante do Benfica de Luanda, por 0-1, depois de 15 jogos sem conhecer o "sabor amargo" da derrota no seu reduto.

Algum nervosismo se apoderou “dos caalenses” no início da partida, pontuável para 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016), mas à passagem do 26º minuto a equipa encontrou-se e passou a preocupar, de certa forma, os encarnados da capital.

Com mais iniciativas de jogo, tendo em conta a rápida circulação de bola e saídas para o ataque, por meio de Gildo, Dudú Leite, Boubacar e Landry, o Recreativo da Caála levava mais perigo a baliza adversária.

Aos 36 minutos, Landry, através de um remate a queima-roupa, ameaçou a baliza de Fernando, sendo este, um dos poucos remates do primeiro tempo.

No reatar do encontro, assistiu-se novamente a superioridade do Recreativo da Caála no meio campo, enquanto o Benfica limitava-se a defender e a jogar no erro de adversário, tal como aconteceu aos 74 minutos, quando Jacek de cabeça conclui de cabeça um cruzamento, dando os três pontos para o conjunto “encarnado”.

Em resposta ao golo sofrido, o Recreativo da Caála tentou várias vezes, através de jogados individuais de Landry, Gildo e Paizinho, visar a baliza contrária, mas eficácia da defesa “encarnada” assegurou a vitória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.