Girabola2016

13-08-2016 17:05

Benfica de Luanda cai diante do Libolo

O Libolo venceu o encontro por 2-3.
Recreativo do Libolo
Foto: ROSÁRIO DOS SANTOS

O Recreativo do Libolo igualou o 1º de Agosto na liderança da prova.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Benfica de Luanda perdeu na sexta-feira, no 11 de Novembro, diante do Recreativo do Libolo, por 2-3, na abertura da 21ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabolazap 2016).

Aos 22 minutos, o Benfica de Luanda adiantou-se no marcador com o golo de Borges, após um pontapé de canto marcado por Vado.

Após o golo, os libolenses reagiram de forma positiva, pressionando o último reduto dos "encarnados" com sucessivos remates à baliza defendida por Fernando.

À passagem do 30º minuto, a equipa de Calulo, por intermédio de Erivaldo, iguala o marcador em posição privilegiada, ao rematar forte sem dar hipóteses ao guarda-redes benfiquista.

Os “encarnados” equilibraram a partida depois de sofrerem o golo de empate.

No reatar da partida, aos 49 minutos, Macaia ampliou o resultado de cabeça, após um lançamento de belo efeito concretizado por Gomito.

Aos 53 minutos, o Libolo quase voltou a empatar o marcador quando um remate de cabeça de Ito levou a bola a escassos metros da baliza defendida por Fernando.

O placard voltou a alterar-se aos 61 minutos, com o Libolo a empatar o jogo para 2-2, por intermédio de Luis Filipe a potenciar um poderoso remate à baliza dos encarnados.

Dario, aos 74 minutos, voltou a testar os reflexos do guarda-redes benfiquista, com um “soberbo” remate a bola à bater no travessão.

No cair do “pano” aos 94 minutos, Luis Filipe voltou a balançar as redes dos “encarnados” com um remate forte, após um autêntico falhanço do guarda-redes Fernando.

Com este triunfo, a turma de Calulo soma 43 pontos e iguala o 1º de Agosto na liderança da prova, ao passo que o Benfica de Luanda continua com 29 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma