Os médios criativos Tchitchi e Dani Traça, que se encontravam lesionados há mais de duas semanas, regressaram esta semana aos treinos e estão convocados para o jogo contra o ASA, para a 22ª jornada do Girabola2016.

Os dois atletas tinham micro-rotura muscular, o que os impossibilitou de dar o seu contributo à equipa nos últimos dois jogos frente ao Kabuscorp do Palanca (1-1) e ao Interclube (1-0), resultado favorável à equipa dos "polícias da capital".

Em entrevista na quinta-feira à Angop, o técnico principal do Desportivo da Huíla, Ivo Raimundo Traça, disse que para este jogo a equipa não vai contar com o central Chiwe e o lateral direito Severino, que contraíram lesão no jogo contra o Progresso do Sambizanga.

Sobre a preparação, o técnico disse que a mesma está a decorrer sem sobressaltos, pois durante a semana a equipa técnica está a priorizar o ataque e a defesa, muito perdulários nos últimos jogos.

“Não temos tido concentração na defesa e o mesmo se verifica no ataque, por isso a equipa sofre golos fáceis e não marca”, realçou.

O Desportivo da Huíla ocupa a 13ª posição no campeonato com 20 pontos.