Girabola2016

22-08-2016 15:13

Girabola com paragem de 19 dias

A 23ª jornada começa a ser jogada às 18 horas de 9 de setembro.
Porcelana vs ASA

Jogo entre Porcelana e ASA.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A 23ª jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, sofre um interregno de 19 dias em virtude do compromisso dos Palancas Negras e do torneio quadrangular em saudação ao 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 deste mês de agosto.

De acordo com um comunicado da Federação Angolana da modalidade a que a Angop teve acesso, para saudar mais um aniversário do estadista angolano realizar-se-á, no próximo fim-de-semana (sábado e domingo), um torneio de futebol com as participações do 1º de Agosto, Petro, Kabuscorp do Palanca e Progresso do Sambizanga.

A prova é organizada pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA) com o apoio técnico da FAF.

Já no próximo dia 3 de setembro, a seleção angolana defronta, no estádio 11 de Novembro, a similar de Madagáscar, em jogo referente à sexta e última jornada (grupo B) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2017), no Gabão.

Em virtude disso, a 23ª jornada começa a ser jogada às 18 horas de 9 de setembro (sexta-feira) com Benfica de Luanda/Porcelana FC do Cuanza Norte, no estádio 11 de Novembro.

Para o dia 10 do mesmo mês (sábado) estão programados os desafios Interclube/Kabuscorp do Palanca (22 de Junho), 4 de Abril do Cuando Cubango/Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (Menongue), ASA/1º de Maio de Benguela (Coqueiros) e Petro de Luanda/Desportivo da Huila (11 de Novembro).

Para o encerramento da ronda, no dia 11 (domingo), defrontam-se Progresso do Sambizanga/Progresso da Lunda Sul (Cidadela) e 1º de Agosto /Sagrada Esperança da Lunda Norte (estádio 11 de Novembro).

O 1º de Agosto lidera a competição com 47 pontos, mais três do que o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, que ocupa o segundo lugar. O Porcelana FC do Cuanza Norte é o último, com 17.

Conteúdo publicado por Sportinforma