Futebol

05-09-2016 23:40

Interclube e Libolo medem forças para a Taça de Angola

O jogo grande dos quartos de final está marcado para o Estádio 22 de Junho.
Libolo
Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO

Libolo procura o primeiro troféu nesta competição

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Interclube e o Recreativo do Libolo defrontam-se nesta terça-feira, no estádio 22 de Junho, em Luanda, no jogo grande dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol.

Os libolenses, campeões angolanos e atuais segundos colocados do Girabola, com 44 pontos, menos três que o líder 1º de Agosto, procuram o seu primeiro título nesta segunda maior prova do calendário da FAF - Federação Angolana de Futebol -, por isso tudo vão fazer para levar de vencida os polícias, que já levantaram a taça em três ocasiões (1986, 2003 e 2011).

Na presente temporada, para o campeonato, a turma de Calulo levou vantagem, quer na primeira quer na segunda volta, curiosamente pelo mesmo resultado (2-1), o que pressupõe um ligeiro favoritismo dos visitantes.

Contudo, encontrarão um adversário também com o mesmo objetivo de apuramento para as meias-finais, já que na luta pelo título do Girabola2016 encontra-se atrasado, onde ocupa o quinto posto, com 36 pontos.

Na outra partida do dia, o Petro de Luanda visita a Académica do Lobito. Este ano os tricolores tropeçaram neste recinto para o campeonato, por 0-2, na segunda jornada, por isso todas as cautelas serão necessários para esta formação que procura o 11º troféu.

Os quartos-de-final ficam completos na quarta-feira com jogos entre Progresso do Sambizanga-Sagrada Esperança e Domant FC-Bravos do Maquis, este último detentor do troféu.

Conteúdo publicado por Sportinforma