O Recreativo do Libolo apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da taça de Angola em futebol, ao derrotar o Interclube, no estádio 22 de Junho, por 2-1, partida em que os golos da formação vencedora surgiram apenas na segunda parte.

As duas equipas encontraram-se pela terceira vez este ano, sempre com vantagem para os libolenses, curiosamente pelo mesmo resultado. Duas vezes para o campeonato e agora para a taça.

Hoje, os policias até começaram bem, ao adiantarem-se no marcador, aos 22 minutos, por intermédio de Chico, resultado que conseguiram conservar até ao intervalo.

Neste período os polícias estavam melhor em campo e justificavam a vantagem, que poderiam ampliar, em virtude das sucessivas oportunidades de golo.

Perto do intervalo, os donos da casa ainda reclamaram uma grande penalidade, quando Jaime Poulson, à entrada da área, supostamente foi agarrado por Kuagica, mas o árbitro nada assinalou.

Na segunda parte, o Libolo transfigurou-se, ao entrar mais ofensivo, na tentativa de chegar a igualdade, intento concretizado aos 69 minutos por Luiz Phellype, numa bela jogada conduzida pelo capitão Sidney.

Mais ousados e bem melhor fisicamente, os pupilos de João Paulo Costa continuaram a controlar o jogo, com maior posse de bola, e, quando faltavam seis minutos para o final, Kaya, que recebeu um passe de Dário, rematou para o fundo da Baliza, garantindo o apuramento da turma de Calulo.

Nas meias-finais o Libolo vai enfrentar o Petro de Luanda, que afastou a Académica do Lobito.