Angola

11-09-2016 00:37

Maquis pode confirmar a subida ao Girabola este domingo

A equipa só precisa de vencer a Casa Militar do Cuando Cubango para fazer a festa.
Bravos do Maquis
Foto: Kinda Kyungu

Bravos do Maquis

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O FC Bravos do Maquis precisa de um empate no jogo de domingo, em Menongue, diante da Casa Militar do Cuando Cubango, pontuável para nova ronda do Campeonato Angolano da II divisão para garantir o apuramento ao Girabola2017, a um desafio do fim da "Segundona".

A equipa do Moxico é a atual líder deste grupo B, com 14 pontos, o seu adversário ocupa a terceira posição, com oito pontos, e ambas, além deste desafio entre si no domingo, terão mais uma ronda, defrontando, respetivamente, o Polivalente FC (último com três pontos) e Jakson Garcia de Benguela (4º/7 pontos).

O apuramento está mais favorável para a equipa do Moxico, que pode chegar aos 20 pontos se vencer os dois últimos jogos, um dos quais no Luena, embora para este penúltimo desafio de domingo um empate seja suficiente para ascender à primeira divisão.

Ao contrário, o Casa Militar está proibido de empatar ou perder os dois últimos desafios se quiser chegar ao Girabola2017. Vencendo os dois derradeiros duelos podia chegar aos 14 pontos, igualando o Maquis. Mesmo assim, para ascender à primeira divisão teria que ganhar ao Maquis com uma vitória de mais de um golo, depois de perder na 1ª volta, por 0-1, no Luena.

Sobre o jogo, o técnico maquisarde, João Pintar da Silva, assegurou no final do treino de hoje, no campo do centro de estágio do clube, o estado de prontidão para jogar pela vitória e garantir de forma antecipada o tão almejado apuramento. “Não vai ser um jogo fácil mas temos que lutar até ao fim para mais uma vitória diante da equipa da Casa Militar, que luta pelo mesmo objetivo”, reconheceu, ao mesmo tempo desvalorizando as vantagens que o Maquis tem perante o adversário.

Para este mesma série, o Grupo Desportivo JGM do Huambo, segundo classificado com 10 pontos, defronta o Jakson Garcia de Benguela na última ronda, já com as atenções viradas na manutenção do segundo lugar que lhe dá acesso à disputa da liguilha, mas a depender da Casa Militar, que tem possibilidades de ultrapassá-lo.

Conteúdo publicado por Sportinforma