Futebol/Angola

12-09-2016 12:46

Sagrada trava 1º de Agosto no 11 de Novembro

O 1º de Agosto com este resultado soma 48 pontos, ao passo que o Petro assumiu a segunda posição provisoriamente com 46.
Sagrada Esperança
Foto: ANTONIO ESCRIVÃO / ANGOP

Sagrada Esperança

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O 1º de Agosto empatou, este domingo, no Estádio 11 de Novembro diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte por 1-1, em partida referente a 23ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016).

Os “militares” entraram determinados a resolver a partida nos minutos iniciais, com Ibukun e Jumisse a serem bastante eficazes nas suas acções ofensivas.

Passados oito minutos foram os “Lundas” que se adiantaram no marcador na sequência de um cruzamento de belo efeito por intermédio de Capuco, com o capitão Guedes a ser certeiro na finalização.

Três minutos após o golo dos “Lundas”, os “militares” igualaram o marcador, numa jogada combinada entre Issac e Ary Papel, onde Gerson apareceu no sítio certo introduzindo a bola à baliza adversária, sem dar hipóteses ao guardião, Yuri.

Após o golo marcado, a formação do “rio seco” continuou a pressionar o último reduto dos “diamantíferos” com jogadas ensaiadas e remates à baliza contrária, mas sem a eficácia desejada.

No 29º minuto na sequência de um pontapé de livre a entrada da grande área, Isaac coloca a bola ao travessão esquerdo, para a tristeza dos adeptos.

No reatar da partida, os “militares” continuaram mais ousados nas suas acções ofensivas, criando inúmeras dificuldades aos lundas.

Aos 86 minutos os visitantes tentaram reagir a pressão imposta pelos pupilos de Jovic Dragan, com o avançado Love a testar os reflexos do guardião Dominique, que se mostrou bastante interventivo na contenda.

Já na etapa final, Ary Papel mais uma vez fez o mais difícil, rematando a escassos metros da baliza defendida por Yuri, após um passe de rotura do seu colega Issac.

Conteúdo publicado por Sportinforma