Angola

18-09-2016 22:40

1.º de Agosto vence e segura liderança do 'Girabola'

No estádio dos Coqueiros, em Luanda, a fechar as partidas de domingo, o Kabuscorp do Palanca levou de vencida a formação dos ‘aviadores' do ASA por 2-0.
1.º de Agosto

1.º de Agosto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O 1.º de Agosto venceu hoje, no Cuanza Norte, os locais do Porcelana FC por 2-1, resultado que permite à formação ‘militar' de Luanda manter a liderança isolada do principal campeonato angolano de futebol.

Num jogo que opôs no Estádio Municipal dos Dinízes o líder ao último classificado, o 1.º de Agosto foi o primeiro a marcar, por Geraldo, logo aos 19 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

A equipa da casa vendeu cara a derrota e ainda empatou a partida aos 44 minutos, por intermédio de Megue, enquanto Patrick fechou o resultado, aos 55, favorável ao 1.º de Agosto, apesar da forte pressão que o Porcelana FC colocou até final para, pelo menos, tentar pontuar.

À espreita da liderança segue o Petro de Luanda, que também venceu, neste caso na abertura da ronda 24, logo na sexta-feira, com dois golos sem resposta frente ao 1.º de Maio, em Benguela.

Os ‘petrolíferos' seguem desta forma a três pontos dos ‘militares', a seis jornadas do final do ‘Girabola' de 2016, enquanto o campeão em título Recreativo do Libolo só entra em campo na segunda-feira, recebendo a ‘aflita' Académica do Lobito, tentando voltar ao segundo lugar da tabela.

Os dois jogos da jornada disputados no sábado, entre Sagrada Esperança e o 4 de Abril e opondo o Interclube ao Progresso do Sambizanga, terminaram sem golos, enquanto no domingo, o Benfica de Luanda perdeu por 1-0 no estádio da Ferrovia, no Lubango, frente ao Desportivo da Huíla.

No estádio dos Coqueiros, em Luanda, a fechar as partidas de domingo, o Kabuscorp do Palanca levou de vencida a formação dos ‘aviadores' do ASA por 2-0.

Resultados da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 16 set:

1.º de Maio - Petro de Luanda, 0-2.

- Sábado, 17 set:

Sagrada Esperança - 04 de Abril, 0-0.

Interclube - Progresso do Sambizanga, 0-0.

- Domingo, 18 set:

Porcelana FC - 1.º de Agosto, 1-2.

Desportivo da Huíla - Benfica de Luanda, 1-0.

Recreativo da Caála - Progresso da Lunda Sul, 0-1.

Kabuscorp do Palanca - ASA, 2-0.

- Segunda-feira, 19 set:

Recreativo do Libolo - Académica do Lobito.

Conteúdo publicado por Sportinforma