Girabola

19-09-2016 08:55

Kabuscorp vence ASA e ascende ao quarto lugar

A formação do palanca está a 11 pontos do líder 1º de Agosto.
Kabuscorp

No tempo regulamentar as duas forma

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Com golos de Magola e Bruno, o Kabuscorp do Palanca venceu na noite deste domingo, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Atlético Sport Aviação (ASA) por 2-0 e ascendeu à quarta posição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016) com 40 pontos.

Com esta vitória, a formação do Palanca reduz para cinco pontos a distância do terceiro classificado, Recreativo do Libolo, que joga apenas na segunda-feira, e menos 11 que o líder, 1º de Agosto, que nesta ronda derrotou o Porcelana do Cuanza Norte por 2-1.

Apesar das hipóteses matemáticas, as probabilidades do Kabuscorp, que na próxima jornada defronta o Petro de Luanda, conquistar o título são quase nulas.

Os pupilos de Romeu Filemon entraram melhor no jogo e aos 11 minutos criaram a primeira oportunidade de golo, por intermédio de Chico Caputo, que rematou para fora quanto se encontrava bem posicionado para marcar.

Aos 20 minutos, o mesmo jogador voltou a levar perigo para baliza adversária, com um remate colocado que obrigou o guarda-redes Maguette a defender para canto.

O Kabuscorp continua a dominar a partida, mas não conseguia traduzir as oportunidades criadas em golo, até que Magola aproveitou uma falha da defensiva contrária e inaugurou o marcador, com um remate dentro da grande área, sem dar hipóteses ao guardião “aviador”.

Na segunda parte o ASA entrou melhor, obrigando a equipa do Palanca a baixar a guarda em termos ofensivos e optando pela contenção da posse de bola.

No entanto, depois de algum “sufoco” nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, o Kabuscorp conseguiu equilibrar novamente o encontro e a cinco minutos do final Bruno, numa jogada de contra-ataque, ampliou para 2-0, fixando o resultado final.

Conteúdo publicado por Sportinforma