Girabola2016

22-09-2016 10:16

Duelo de ‘militares’ e dérbi de Luanda animam jornada

Numa altura em que o Girabola entra na reta final, o trio de candidatos ao título de 2016 estão separados na tabela por apenas três pontos.
1.º de agosto dagosto futebol angola

Equipa do 1.º de Agosto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os ‘militares’ do 1.º de Agosto, de Luanda, defrontam sábado os congéneres do sul, o Desportivo da Huíla, num dos jogos em destaque na jornada 25 do campeonato angolano de futebol, tal como a escaldante partida entre Petro e Kabuscorp.

Numa altura em que o Girabola entra na reta final, o trio de candidatos ao título de 2016 estão separados na tabela por apenas três pontos, com vantagem para o 1.º de Agosto, que será testado no Lubango.

Depois de uma boa entrada na competição, o Desportivo da Huíla tenta agora fugir aos lugares de despromoção, enquanto a equipa de Luanda procura consolidar a liderança.

É que, no segundo posto, o Petro de Luanda não terá tarefa fácil na receção, igualmente sábado, no estádio 11 de Novembro, ao Kabuscorp, do bairro do Palanca, também da capital e campeão em 2013, sendo estas duas das equipas que mais adeptos movimentam.

De ouvidos nestes dois jogos estará o Recreativo do Libolo, bicampeão em título e que, também no sábado, viaja até ao interior norte do país para defrontar, no estádio das Mangueiras, o Progresso da Lunda Sul.

A três pontos do líder e com a mesma pontuação do Petro do Luanda - depois de vencer o jogo em atraso da jornada anterior, na quarta-feira -, também o Libolo, treinado pelo português João Paulo Costa, ainda aspira ao título do Girabola de 2016.

A jornada 25 abre na sexta-feira, com a receção do Benfica de Luanda ao ‘aflito’ 1.º de Maio de Benguela, enquanto nos jogos de domingo o destaque vai para o dérbi de Luanda entre o ASA e o Interclube, no estádio dos Coqueiros.

No sul, na província do Cuando Cubango, as equipas do 04 de Abril e do Porcelana FC jogam pela fuga à despromoção.

Conteúdo publicado por Sportinforma