Com fortes possibilidades ainda de chegar ao título do Girabola2016, o Petro de Luanda defronta o Kabuscorp do Palanca, sábado, no destaque da 25ª jornada, numa altura em que a cedência de pontos pode ser fatal para as suas aspirações, em face aos concorrentes diretos (1º de Agosto e Recreativo do Libolo) no topo da classificação.

Aguardado com muita expectativa, o dérbi tem início marcado para as 18:00, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, opondo o terceiro (Petro/48 pontos) ao quarto colocado com 40, e antevê-se renhido, face a qualidade dos planteis, nos quais observa-se uma mistura entre jovens e “veteranos” experientes.

Carlinhos, Balakai, Wilson, Job, Chara e Mateus, pelos petrolíferos, e Lami, Mpele Mpele, Nary, Mano e Medá, do lado contrário, são alguns dos executantes cujas potencialidades estarão em prova na busca dos três pontos em disputa.

Coincidentemente, ambas vêm de resultado positivo de 2-0 da ronda anterior, tendo o Petro ganho ao 1º de Maio de Benguela e o Kabuscorp ao Atlético Sport Aviação (ASA), facto que pode constituir importante tónico para que estas não desarmem, numa prova liderada pelo 1º de Agosto (51 pontos), seguido do Libolo com menos três.

Pende relativo favoritismo à equipa do “Eixo-viário”, que na primeira volta (10ª jornada) ganhou por 1-0, mas certamente que o adversário quer se redimir do desaire.

Ainda no mesmo dia, o Interclube (4º/40 pontos) defronta o Atlético Sport Aviação (ASA) (11º/29), o campeão em título, Recreativo do Libolo (2º/48), visita o Progresso da Lunda Sul (6º/36), na competição que abre sexta-feira com o Benfica de Luanda (7º/31) e receber o 1º de Maio de Benguela (14º/23).

Para o encerramento, no domingo, o 1º de Agosto (1º/51) vai ao encontro do seu confrade, o Desportivo da Huíla (12º/26), o Progresso do Sambizanga (8º/31) recebe o Recreativo da Caála do Huambo (9º/29), a Académica do Lobito (15º/21) enfrenta o Sagrada Esperança (10º/29), enquanto o 4 de Abril do Cuando Cubango (13º/24) joga diante do Porcelana do Cuanza Norte (16º/18).

Gelson, do 1º de Agosto, lidera a lista dos marcadores com 19 golos, seguido por Paizinho, da Caála, e Mongo, do Progresso da Lunda Sul, ambos com oito.