O Atlético Sport Aviação (ASA) perdeu este domingo diante do Interclube por 1-3, em partida de encerramento da 25ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão ( Girabola 2016) e complicou assim a sua situação na tabela classificativa, ficando em 11º com 29 pontos.

A equipa do aeroporto, que estava na nona posição, está há duas jornadas sem vencer. Já o seu adversário (Interclube), com esta vitória saiu dos maus resultados e ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa com 41 pontos.

Na partida disputada no Estádio dos Coqueiros, as duas agremiações entraram tímidas no campo e até aos 15 minutos de jogo não tinham exibido jogadas com perigo eminente.

Após os 15 minutos, os aviadores foram os primeiros a se soltarem da timidez e começaram a intervir mais na baliza do adversário. Como exemplo o cruzamento de Gerry para remate de Guelor de cabeça, mas a bola foi ao travessão. Na recarga Minguito rematou frouxo e a bola saiu para fora.

Os visitantes na resposta foram certeiros aos 36 minutos, numa jogada vindo do meio campo, Pirolito passou fundo para Jaime Poulson, sem hesitar rematou à baliza e fez o primeiro para sua equipa (1-0), resultado que foi até ao intervalo.

No reatamento, a formação comandada por José de Carvalho “Corola”, não se intimidou com o golo sofrido na primeira parte, confiou no mesmo 11 inicial e, aos 51 minutos, Nelito fez o empate com um remate com pé direito e não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes Neblu.

O técnico do ASA, vendo que chegou ao empate, reforçou o seu meio campo tirando Kialunda substituído por Jonsom (56 minutos). Já o técnico do Interclube, Logrusic Zdravko, respondeu com a entrada de Dasfaa (63 minutos), saindo assim Paz.

Depois desta substituição, o jogo ficou parado por 10 minutos fruto de um corte de energia que se registou no estádio, que depois de reposta a normalidade o árbitro Ailton Carmelino compensou com 14 minutos.

As equipas esgotaram as suas substituições. No ASA saíram Minguito e Guelor, nos seus lugares entraram Castro e Amarildo. Na equipa afeta à Polícia Nacional saíram António e Paty, substituídos por Chico e Tó Carneiro.

Com as substituições, foi Interclube quem esteve melhor na finalização, Moco fez o segundo (2-1) aos 90+1 e Chico ampliou para os 3-1 (aos 90+12).

Na próxima jornada (26ª), o ASA defronta o Progresso do Sambizanga e Interclube medirá forças com o Petro de Luanda.