O Progresso Sambizanga foi incapaz de conservar a vantagem no resultado, ao consentir hoje, em Luanda, empate diante do Atlético Sport Aviação (ASA), por uma bola, em jogo da 26ª jornada do Girabola2016, disputado no estádio dos Coqueiros.

Depois de estar em vantagem na primeira parte, com golo marcado por Vá, aos 35 minutos, os sambilas, que já possuem cerca de dez empates na prova, não tiveram capacidades para contrariar os propósitos dos aviadores, que igualaram por intermédio de Nelito (68').

Logo de inicio os progressistas tomam às rédeas da partida, com Celso em posição privilegiada a não conseguir introduzir a bola na baliza adversária.

Em resposta, Fabrice cabeceia e o esférico passa rente ao poste da formação contrária, aos 20 minutos. Desta, em virtude da pressão exercida, o Progresso inaugura o marcador na sequência de um cruzamento em que Vá desvia certeiro.

O encontro chegou ao intervalo com vantagem mínima dos sambilas. No reatamento, Castro e Amarildo rendem Minguito e Serge, no ASA.

Foram os sambilas a protagonizarem o primero perigo de facto na etapa complementar com Viet a rematar para o poste da baliza aviadora. Do outro lado, Nelito procede da mesma forma, numa clara demonstração do equilíbrio reinante no jogo.

Volvidos 68 minutos, o mesmo jogador, Nelito, iguala o jogo na sequência de uma jogada de insistência, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes do Progresso.

Celso é substituído por Silva, nas hostes progressistas, aos 71 minutos. Ainda Luís Tati entra no lugar de Viet, e o técnico do ASA responde com Milex a render Fabrice.

Já na fase derradeira, o Progresso volta a mexer no seu plantel, com saída de Vá e entrada de David, até ao apito final do árbitro Pedro dos Santos.

Com mais este empate, o Progresso soma 33 pontos, na 9º posição, enquanto o ASA completa 30, em 11º, no Girabola2016 liderado pelo 1º de Agosto, com 57, após vencer hoje, o 1º de Maio de Benguela, por 3-1.