O Kabuscorp do Palanca venceu domingo, no estádio dos Coqueiros, o Benfica de Luanda por 1-0, em partida referente a 26ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola zap2016).

As duas formações entraram apáticas no campo sem exibir qualquer jogada de grande perigo nos primeiros 15 minutos.

No 22º minuto, o defesa “benfiquista” Jeferson cabeceia forte para a defesa apertada do guardião Rubian, após um cruzamento no corredor direito tirado pelo experiente Amaro.

A formação comandada por Romeu Filemon respondeu aos 35 minutos, com Mpele Mpele a testar os reflexos do guarda-redes Fernando, na sequência de um remate forte a desviar a bola para canto.

A cinco minutos do intervalo o Benfica perde uma clara oportunidade para visar a baliza adversária, num lance em que Bena não teve frieza para concluir uma jogada iniciada por Gomito.

Na segunda etapa a formação do Palanca entrou mais confiante e efectuou jogadas combinadas de ataque, mas sem sucesso.

O Kabuscorp volta a entrar em evidência aos 54 minutos com Magola na entrada da aérea adversária a rematar forte para o travessão superior da baliza defendida por Fernando.

Aos 69 minutos, Bruno isola-se do seu defensor directo, culminando com um remate para a defesa incompleta de Fernando. Caputo, aproveitando a ressaca introduziu a bola na baliza “benfiquista”.

Os encarnados ainda tentaram chegar a igualdade aos 86 minutos após uma arrancada de Kiloy no corredor esquerdo, assistindo seu colega Bena, mas o mesmo atirou por cima da baliza, quando tinha pela frente apenas o guarda-redes.

A vantagem da agremiação do Palanca manteve até ao apito final.

Com este triunfo o Kabuscorp soma 43 pontos na quarta posição, enquanto o Benfica mantêm-se na sétima com apenas 34 pontos.

Para a próxima jornada, o Kabuscorp vai defrontar o líder 1º de Agosto, enquanto o Benfica de Luanda tem pela frente o Interclube.