Os dois principais candidatos ao título de campeão angolano de futebol, 1.º de Agosto e Petro, jogam domingo, à mesma hora, dérbis de Luanda, com o campeão em título Libolo ainda à espreita de uma ‘escorregadela’.

De acordo com a última informação disponibilizada à agência Lusa pela Federação Angolana de Futebol, todas as partidas da 28.ª jornada do ‘Girabola’ serão disputadas às 15:30 de domingo, por ser a primeira das últimas três rondas decisivas para a liderança e lugares de descida da competição.

O 1.º de Agosto não sai de Luanda nesta jornada, mas vai à casa dos ‘polícias’ do Interclube defender a liderança do campeonato, recordando o empate (3-3) da primeira volta.

A equipa ‘militar’ tenta, pelo menos, defender a vantagem de três pontos para o segundo classificado, o Petro de Luanda, que, à mesma hora, recebe o Progresso do Sambizanga, outro histórico emblema da capital.

À espreita destes resultados, e a jogar igualmente à mesma hora, ficará o Recreativo do Libolo, que com a derrota de domingo passado, precisamente com o Progresso do Sambizanga, viu o líder ficar a seis pontos - com nove pontos em disputa - e com isso o sonho do tricampeonato (campeão em 2014 e 2015) esvanecer-se.

Além disso, a equipa de Libolo enfrenta teste difícil na visita ao Dundo, terreno dos ‘diamantíferos’ do Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte.

Com a ameaça da descida de divisão de novo a pairar na reta final do campeonato, o ASA recebe o Benfica de Luanda, enquanto em Benguela, as duas equipas da província, o 1.º de Maio e a Académica do Lobito, ambas em lugar de descida, se defrontam no estádio municipal.