Para evitar uma paragem longa dos seus jogadores, os principais clubes de Luanda acordaram esta quinta-feira a realização de um torneio no período entre o fim de uma edição do Girabola e o início da seguinte.

Com a designação de "Taça Independência", a prova disputa-se de 12 a 27 de novembro, envolvendo Petro de Luanda, Interclube, 1º de Agosto, Benfica de Luanda, ASA e Progresso do Sambizanga. A última jornada do Girabola2015 está marcada para 5 de novembro.

Este torneio, que fará parte do programa anual de atividades da Associação de Futebol de Luanda, decorrerá no sistema de todos contra todos a uma volta, nos Estádios 22 de Junho e Coqueiros, com entradas livres.

Na primeira jornada, o Interclube defronta o Progresso do Sambizanga, o Benfica de Luanda joga com o Petro de Luanda e o ASA enfrenta o 1º de Agosto.

O acordo foi assinado entre a Associação Provincial de Futebol de Luanda representada pelo secretário-geral, Victor Garcês, e os presidentes dos clubes.

A cerimónia de apresentação da "Taça Independência", realizada na sala de reunião do Estádio 22 de Junho (Rocha Pinto), foi encabeçada pelos presidentes de direção do Interclube (Alves Simões), Petro de Luanda (Tomás Faria) e ASA (Elías José), que tiveram a iniciativa.

O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, que apresentou o programa, frisou que o objetivo era ter as sete equipas da capital, mas o Kabuscorp do Palanca não manifestou interesse.

Salientou que o objetivo da iniciativa é colmatar o longo período durante o qual os jogadores ficam parados (entre novembro e fevereiro/março) com o encerramento do Girabola.

Estiveram também presentes no ato o director geral do 1º de Agosto, Fernando Barbosa "Barbosinha", o vice-presidente do Progresso, Manuel Dias dos Santos, e Amaral Aleixo, que é o diretor da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.