Com 150 futebolistas dos escalões de formação e de sénior, o clube Desportivo da Chibia vai tornar-se satélite do Progresso da Luanda Sul, afirmou recentemente o presidente de direção desta última instituição, Manuel Jamba.

O facto foi tornado público no acto de entrega ao Desportivo da Chibia de um cheque no valor de dez milhões de kwanzas, um mini-autocarro e equipamentos por parte do patrono daquela equipa da província do leste do país, Santos Bikuku.

“Vamos fazer do Desportivo da Chibia um clube satélite. Os nossos olheiros vão observar os jogadores e os melhores poderão ser selecionados para representarem as cores do Progresso da Lunda Sul”, afirmou.

Manuel Jamba explicou ser propósito do proprietário da colectividade, quinta colocada do Girabola2016, alargar os investimentos no sector desportivo para outras regiões do país, além da implementação do basquetebol, andebol e xadrez.

Situada a 42 quilómetros a sul do Lubango, o município da Chibia possui uma população estimada em 181 mil e 431 habitantes. Conta com as comunas de Capunda Cavilongo, Jau, Quihta e sede.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.