Livres do espetro da despromoção do Girabola, o Desportivo da Huíla recebe no sábado o Recreativo do Libolo, determinado a terminar com uma vitória a presente edição da maior competição futebolística de Angola.

Em declarações nesta quinta-feira à imprensa, após penúltimo treino da semana, o técnico Ivo Traça referiu-se ao objetivo de triunfo nesta 30ª e última jornada da prova diante do tricampeão Libolo, depois de na ronda anterior (29ª) ter vencido a Caála, por 1-0.

O técnico afirmou que apesar de alguns constrangimentos de ordem administrativa os jogadores estão motivados e moralizados em querer vencer o Libolo, em casa.

Quanto aos trabalhos de preparação, disse que se incidem em aspetos técnicos e táticos, com maior rigor para o setor defensivo, já que o adversário possui jogadores no ataque capazes de desequilibrar qualquer defesa.

"Não estamos a realizar treinos físicos, pois não queremos esforçar muitos os nossos atletas, já que estamos livres da despromoção, por isso vamos fazer um jogo tranquilo e com o objetivo de vencer", reiterou o antigo jogador do 1º de Agosto e da seleção angolana.

O Desportivo da Huíla ocupa a 11ª posição com 33 pontos, enquanto o Recreativo do Libolo é terceiro com 60 pontos.