O treinador Mário Soares regressou ao Clube Desportivo da Huíla, em substituição do demissionário Ivo Raimundo Traça, visando a época futebolista de 2017, a iniciar-se a 4 de fevereiro com a disputa da Supertaça de Angola, apurou esta quarta-feira a Angop de fonte segura.

De acordo com a mesma fonte, o técnico, que regressa ao clube militar da frente Sul três anos depois, foi indicado pela direção do Grupo Desportivo 1º de Agosto, agremiação também afeta às forças armadas angolanas.

Mário Soares, que estagiou recentemente em Portugal junto do Vitória de Setúbal da Primeira Liga lusa, está já na cidade do Lubango (Huíla), onde já acertou todos pormenores com a direção do Desportivo.

O treinador angolano, que pertence aos quadros do clube desportivo 1º de Agosto, colocou a equipa do Desportivo da Huíla na primeira divisão em 2012, agremiação onde trabalhou também em 2013 e 2014 no escalão principal.

Com os huilanos, já foi finalista derrotado da taça de Angola, pelo Petro de Luanda, em 2013, quando foi considerada equipa revelação, além de ter comandado a formação militar da frente Sul na taça da confederação africana.

Já foi adjunto no 1º de Agosto com os técnicos Viktor Bondarenko (russo) e do português Vitor Manuel.

A Angop apurou igualmente que os jogadores Maria Pia (Ala esquerda) e o lateral Muenho, ambos ex-atletas do 1º de Maio de Benguela, são as primeiras contratações do Desportivo da Huíla, 10º classificado do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, com 36 pontos, conquistado pelo 1º de Agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.