O Recreativo do Libolo, equipa campeã nacional de futebol em Angola em 2014 e 2015, vai ser treinada na próxima época pelo português Carlos Vaz Pinto, de acordo com uma informação oficial divulgada hoje pelo clube.

Carlos Vaz Pinto, de 42 anos, sucede a João Paulo Costa, outro treinador português, que venceu, pela equipa do Cuanza Sul, o 'Girabola' angolano em 2015 e a Taça de Angola em 2016, naquela que foi a sua última partida.

Questionado sobre a continuidade na equipa 'laranja', após vencer aquela taça frente ao Progresso do Sambizanga, em novembro passado, João Paulo Costa anunciou a saída: "A minha decisão está tomada. Termino aqui a minha ligação ao Libolo".

O novo técnico português do Recreativo do Libolo, equipa que em 2016 perdeu o título nacional para o 1.º de Agosto, já passou em Angola por clubes como o Recreativo da Caála (2012-2014) e pelo Académico do Lobito (2016).

Na temporada de 2017, o Libolo volta a atacar o título nacional angolano de futebol, além de participar nas taças africanas da modalidade.