Com objetivo de conquistar o Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2017) e a Taça de Angola, a equipa do Petro de Luanda apresentou hoje o plantel para esta época, com destaque para dois brasileiros.

O avançado Toni e o médio Rubinho, que chegam ao país entre quinta e sexta-feira, juntam-se ao seu compatriota Tiago Azulão, melhor marcador dos tricolores no ano transato, com nove golos.

O atacante Toni, de 25 anos, é proveniente dos brasileiros do Brusque da primeira divisão do Estado de Santa Catarina, enquanto Rubinho, de 29 anos, vem do Cuibá, do campeonato brasileiro do Mato-Grossense.

Outro reforço é o médio de 23 anos Nandinho, procedente do Desportivo da Huíla, onde se tornou no melhor marcador em 2016, com cinco tentos.

Dos juniores subiram Augusto Mualucano (guarda-redes de 19 anos de idade), o lateral esquerdo Eliseu, de 20 anos de idade, e os médios Bebo e Pedro, ambos de 17 anos.

Entres os dispensados, destaque para os defesas Miguel e Etah, os avançados Fabrício e Jiresse, bem como o médio português Duarte.

Chara, antigo capitão da equipa, vai agora trabalhar nos escalões de formação.

Plantel completo

Guarda-redes: Gerson, Lamá, Mig, Augusto Mualucano

Defesas: Mira, Ari, Maludi, Élio, Eliseu, Abdul, Mabiná

Médios: Wilson, Carlinhos, Manguxi, Bebo, Herinilson, Pedro, Diógenes, Balakai, Mateus, Nandinho, Rubinho

Avançados: Tiago Azulão, Toni, Job

A turma do eixo viário, vice-campeã nacional, começou hoje os trabalhos de campo no complexo Demóstenes de Almeida. Posteriormente vai cumprir um estágio pré-competitivo na cidade de Benguela, contrariamente ao Lubango, onde esteve nos últimos anos.

A época2017 arranca dia 4, com a disputa da supertaça. Na primeira jornada do Girabola a equipa treinada por Beto Bianchi vai defrontar o Progresso do Sambizanga.