Pelo menos três portugueses vão treinar esta época no ‘Girabola’, o principal campeonato angolano de futebol, que arranca em fevereiro, com Filipe Moreira a juntar-se a este grupo como técnico principal do histórico Interclube de Luanda.

Na luta pelo título angolano, Filipe Moreira enfrentará outro português, Carlos Vaz Pinto, que em Angola trocou esta época o Académico do Lobito pelo Recreativo do Libolo (campeão em 2014 e 2015), da província do Cuanza Sul.

Outra estreia no Girabola de 2017 será a português Sérgio Traguil, do Santa Rita de Cássia, da província do Uíge, equipa promovida nesta temporada ao principal campeonato angolano de futebol.

Filipe Moreira, com 52 anos e mais de trinta anos de experiência, foi apresentado este mês pela direção dos ‘polícias’ da capital, equipa que se sagrou campeã angolana por duas vezes (2007 e 2010).

"A história deste clube obriga a que a ambição esteja sempre presente e aquilo que eu prometo é a entrega total no treino, no jogo, naquilo que é ser profissional", afirmou na altura Filipe Moreira.

Com um contrato de duas épocas no Interclube, o técnico estreia-se assim fora de Portugal, onde orientou quase duas dezenas de equipas, como o Santa Clara, Tondela, Sporting da Covilhã ou o Académico de Viseu.

"Prometo uma época de qualidade", disse na apresentação oficial, em Luanda.

O Interclube um dos poucos clubes em Luanda que possui um estádio próprio, denominado 22 de Junho, está localizado no bairro do Rocha Pinto, com capacidade para 12.000 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.