O técnico do Bravos do Maquis do Moxico, João Pintar da Silva, afirmou segunda-feira ter sido positivo o estágio de preparação para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2017), a julgar pela entrega dos jogadores nos trabalhos.

Falando à Angop, no quadro do estágio pré-competitivo da equipa, mostrou-se satisfeito uma vez que o grupo está completo, o que permite avaliar melhor a assimilação dos aspetos técnicos e táticos por parte dos atletas.

Nesse sentido, João Pintar da Silva reiterou que o objetivo para a época 2017 é a manutenção na primeira divisão e ir mais longe na Taça de Angola.

O técnico realçou as condições de trabalho consubstanciadas em campos de treino para os jogos de controlo, para além da hospedagem e do clima propício nesta região do país.

“É com jogo que se ganha ritmo e se avalia o potencial de cada atleta”, realçou, sublinhando o espírito de harmonia e consistência no conjunto para um campeonato tranquilo.

João Pintar da Silva salientou que a formação dá garantias para bons resultados durante o campeonato, assumindo que o positivismo reina neste momento no Bravos do Maquis.

“Temos de passar ao grupo a mensagem de que podemos alcançar em campo resultados positivos”, diz o técnico.

Para um campeonato tranquilo, o timoneiro augura somar 29 a 30 pontos para dar um certo conforto para a segunda volta do Girabola.

O 11 Bravos do Maquis é o único clube representante da província do Moxico no maior escalão do futebol nacional.