Os adeptos afetos à formação desportiva do Santa Rita de Cássia FC, da província do Uíge, auguram vitória diante do Recreativo do Libolo, em jogo que abre o campeonato angolano da I divisão, a disputar-se nesta sexta-feira no estádio 4 de Janeiro.

A intenção foi manifestada esta quarta-feira, à Angop, tendo os adeptos enaltecido a união existente no plantel, equipa técnica e direção do clube.

Numa ronda efetuada pela Angop, os adeptos sustentaram igualmente o facto de o clube contar no seu plantel com jogadores experientes, vindos de várias equipas angolanas e estrangeiras, com realce para Zé Kalanga e Maurito, antigos internacionais angolanos.

Para Malenda Manuel, o Santa Rita FC não pode perder jogos em casa se quiser permanecer no Girabola, por isso urge a necessidade de a agremiação começar a prova com uma vitória.

Segundo realçou o citadino, o Libolo vem de uma derrota na abertura da época futebolística, tendo perdido frente ao 1º de Agosto na Supertaça, por isso virá com "orgulho ferido", o que faz com que o clube uigense redobre os esforços.

"Acompanhei de perto os dois dias de treinos da equipa desde que chegou do estágio em Luanda, notei que a equipa está a trabalhar arduamente. Sendo assim, os católicos têm uma palavra a dizer e iniciar com uma vitória é o nosso desejo primordial", destacou o adepto João de Almeida.

Paciência Manuel, outro adepto, salientou ser necessário a equipa técnica e jogadores do Santa Rita FC colocarem em prática todos os aspetos técnicos e táticos ensaiados durante os treinos, bem como saber resistir à pressão com que os forasteiros quererão impor no jogo.

"A equipa é nova, mas olhando para o plantel, composto na sua maioria por jogadores com experiência, como Maurito e Zé Kalanga, acredito numa vitória", disse Mauro Lopes, residente no município de Negage.

Nos dois treinos já realizados foi notória a preocupação do treinador Sérgio Traguil e seus adjuntos em privilegiar, entre outros aspetos, a condição física dos jogadores, jogadas com saída de bola controlada da defesa, meio campo e ataque.