Com dois golos do brasileiro Tiago Azulão, o Petro de Luanda começou com vitória o Girabola diante do Progresso do Sambizanga em jogo cartaz do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

As duas formações observaram um minuto de silêncio pelo desaparecimento físico do antigo jogador do 1º de Agosto João Bolefo e das vítimas da tragédia ocorrida no dia anterior no Uíge, no jogo entre o Santa Rita de Cássia e o Libolo.

Após o gesto, o Progresso beneficiou de uma grande oportunidade para inaugurar o placar, com forte remate de Silva com a bola a ir ao poste da baliza de Gerson.

Durante largos minutos, o Progresso do Sambizanga mandou no jogo com largas possibilidades de abrir o activo, mas a sorte não os acompanhava.

Depois de trinta minutos, a equipa da casa conseguiu melhorar o seu jogo no meio campo e ataque, ao conseguir passar algumas vezes pela defesa contraria.

Quando faltavam jogar seis minutos para o intervalo, o Petro marcou por intermédio de Tiago Azulão, numa jogada rápida iniciada por Carlinhos e ainda teve o envolvimento da defesa dos Sambilas Ndieu, resultado com as equipas foram para o intervalo.

Tal como aconteceu nos primeiros 45 minutos, foram os sambilas que deram mostra de inconformidade com o resultado levando novamente a bola ao poste, desta vez por intermédio de Patrick, lance em que Gerson guarda-redes do Petro já estava batido.

Tiago Azulão volta a marcar quando estavam decorridos 68 minutos, num cruzamento de Carlinhos, do lado direito, que efetuou uma jogada aparentemente inofensiva, tendo culminado em golo, elevando para 2-0.

A alegria dos vice-campeões nacionais durou apenas quatro minutos, quando o recém-entrado Patrick marcou o tento de honra do Progresso do Sambizanga.

O médio Vá do Progresso do Sambizanga esteve em destaque ao desequilibrar sucessivas vezes a defesa da equipa do Catetão, que encontrava inúmeras dificuldades para o travar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.