O avançado Mbongó e os médios ofensivos Severino e Milton, lesionados, estarão ausentes, na recepção do Desportivo da Huíla, neste domingo, no estádio do Ferrovia, do JGM do Huambo, em partida da terceira jornada do Girabola/Zap.

Mbongó, ainda com dores no pé esquerdo, vem adiando a estreia neste Girabola, já que não está recuperado da lesão adquirida na pré-epoca, enquanto Severino, com paludismo, actuou nos dois primeiros jogos, assim como Milton, que saiu tocado na coxa esquerda, no jogos contra o Kabuscorp.

Para o lugar de Mbongó, Mário Soares deve colocar Kémbua ou Chiquinho, já para Milton e Severino, estão na lista, Mavambu e Yuri.

"O Desportivo da Huíla tem estado a crescer e nós vamos trabalhar para isso, pois que temos sentido uma evolução na ordem 35 porcento e isto é fruto de muito empenho e dedicação dos jogadores", realçou.

Em função dos sectores que ainda o preocupam, Mário Soares apontou os três, uma vez que ainda não chegaram a 100% de melhorias e recuperação para definir qual é que está melhor e o que falta melhorar.

Relativamente ao adversário, o treinador referiu ser uma formação “voluntariosa”, pelo que assistiu pela televisão, mas afirmou que os seus atletas acumulam alguma experiência, uma vez que já militaram na época passada em algumas formações, por isso está a trabalhar para evitar ser surpreendido.