O desafio entre o Petro de Luanda e o Interclube, sábado às 17h30 no estádio 11 de Novembro, constitui o destaque da terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2017).

O desafio de campeões (quinze para os tricolores e dois para os polícias) vai opor duas formações que vêm com arranque “idêntico” nas duas jornadas anteriores, cada com uma vitória e uma derrota.

Depois de venceram o Progresso do Sambizanga na ronda inaugural (2-1), os petrolíferos, vice-campeões nacionais, vêm de uma derrota de 0-1 diante do Recreativo do Libolo, enquanto os polícias, depois do desaire na estreia frente o Sagrada Esperança (0-1), derrotaram por 2-0 a equipa estreante do Santa Rita de Cassia na segunda jornada.

A formação do eixo-viário terá o seu ataque reforçado, com a entrada de um dos seus principais reforços, o avançado brasileiro Tony, que já tem a sua situação administrativa regularizada.

Ainda sábado, no estádio municipal, em Benguela, o 1º de Maio vai medir forças com o campeão em título 1º de Agosto, num reeditar de um antigo clássico do futebol nacional, onde os “ militares” entram como favoritos, depois de estrearem-se com vitória no Girabola2017, ao vencerem o JGM do Huambo por 2-0, no acerto da primeira jornada.

O co-lider da competição, com seis pontos, Kabuscorp do Palanca desloca-se à cidade do Luena, ao encontro do Bravos do Maquis, duas equipas que ainda não perderam, mas os maquisardes já empataram um.

O Sagrada Esperança, quarto classificado com quatro pontos, recebe no Dundo o Atlético Sport Aviação (ASA), que soma dois pontos.
Não menos importante será o confronto entre o Santa Rita de Cássia e o Progresso da Lunda Sul.

O Progresso do Sambizanga e o Recreativo do Libolo, que se vão defrontar no estádio dos Coqueiros, a nova casa dos “Sambilas” a partir desta jornada.

A formação do Cuanza Sul, que soma seis pontos, de duas vitórias, vai ter pela frente um adversário que está na décima posição, com apenas um ponto.

Domingo, no complemento da jornada, destaque para o confronto entre o Progresso do Sambizanga e o Recreativo do Libolo, que se vão defrontar no estádio dos Coqueiros, a nova casa dos “Sambilas” a partir desta jornada.

A formação do Cuanza Sul, que soma seis pontos, de duas vitórias, vai ter pela frente um adversário que está na décima posição, com apenas um ponto.

Ainda neste dia, o Desportivo da Huíla, treinado por Mário Soares, recebe o JGM do Huambo, e a Académica do Lobito medirá forças, no estádio do Buraco, com o Recreativo da Caála.