A equipa do Santa Rita FC renasceu hoje, domingo, das derrotas consentidas nas duas primeiras jornadas, vencendo no estádio 4 de Janeiro, o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, em jogo da 3ª jornada do GirabolaZap/2017.

Os “católicos” redimiram-se das derrotas sofridas diante do Libolo e Interclube, por 0-1 e 2-0, respectivamente, num jogo que era aguardado com muita expectativa, por tratar-se de duas equipas que ainda não venceram no campeonato.

Os comandados de Sérgio Traguil (Santa Rita) foram os primeiros a chegar com perigo na área do adversário, aos 15 minutos, por intermédio do avançado Dennis, que foi importunado pelo guarda-redes Wilson à entrada da grande área.

Aos 36 minutos, o avançado Dennis fez o primeiro golo da história do Santa Rita

FC no Girabola e do encontro, após aproveitar da melhor maneira um passe do avançado Maurito, numa desatenção dos defesas contrários.

Mas, a vantagem dos caseiros não intimidou os Lundas do Sul, já que aos 38 minutos, o médio Mike, após passar por dois adversários assistiu o avançado Davi, que ficou a escassos centímetros para igualar a partida.

Dois minutos para o intervalo, o ganês Dennis chutou forte, após receber um cruzamento atrasado do lado esquerdo do seu colega de equipa Gazeta, mas Wilson negou o golo, com uma defesa espectacular.

No reatamento do encontro, os “católicos” entraram melhor e assumiram as rédeas do jogo, com a circulação de bola de pé para pé, quase em todo o rectângulo do desafio e o médio Gazeta viu aos 52 minutos, a bola passar retinha no canto superior do travessão esquerdo do Wilson, num lance de seguimento de Thomas.

Fruto desta investida, aos 55 minutos, outra vez, a dupla Maurito e Dennis voltou a estar em evidência, desta, o ganês cruzou para o ex-internacional pelos Palancas Negras, que rematou para uma defesa incompleta de Wilson e na recarga, Mike (defesa dos Lunda) impediu a trajectoria da bola com a mão, originando uma grande penalidade, convertida com êxito pelo autor do primeiro golo.

Aos 72 minutos, Vemba num passe bem elaborado pelo nigeriano Ike, ganhou posição e cara a cara com Wilson permitiu a defesa do mesmo, numa altura em que os adeptos pediam o 3-0.

Na resposta, aos 85 minutos, Capuco que entrou no lugar de Leonel aos 60, numa bola parada à entrada da grande área, no lado esquerdo, cruzou colocado para a cabeça do avançado David reduzir para 2-1, resultado com que terminou o encontro.

Na próxima jornada o Santa Rita FC desloca-se a Luanda para defrontar o ASA, enquanto o Progresso da Lunda Sul recebe em casa os tricolores da capital.