O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, pediu esta sexta-feira, no Lubango, humildade e concentração à sua equipa, se quiser vencer, no domingo, no Huambo, o Recreativo da Caála, em partida referente à quarta jornada do GirabolaZap 2017.

Falando à imprensa, em antevisão ao jogo, Mário Soares fez saber que para este fim trabalhou os aspectos defensivos e ofensivos, prestando mais atenção à defesa, uma vez que a sua formação vai jogar fora e as cautelas neste sector são fundamentais.

Sem adiantar detalhes sobre a estratégia a levar ao Huambo, Mário Soares informou que a equipa técnica incutiu nos jogadores o espírito de humildade e de responsabilidade, afirmando-se ciente das dificuldades que vão encontrar.

“A relva do estádio da Caála não é das melhores, pois nós estamos habituados a treinar numa relva melhor e com aquela creio que teremos grandes dificuldades, mas vamos fazer o possível para realizarmos o nosso jogo e obter um bom resultado”, sublinhou.

Clinicamente, o técnico lamentou a ausência, por lesão, do avançado Mbongó, que continua sem jogar devido à lesão no pé esquerdo, adquirida na pré-época, e do médio ofensivo Severino, que recupera de um paludismo. Deve contar com os regressos de Mendes e Milton, que estiveram paralisados nas duas últimas jornadas, por lesão.

O Desportivo da Huíla está na oitava posição com quatro pontos, os mesmo que o Recreativo da Caála no sétimo lugar.